04/10/2012

Videoconferência com o Secretário da Educação

Na quarta-feira, dia 03 de outubro, a Secretaria de Estado da Educação - SEDUC/RS promoveu uma videoconferência   com o Secretário de Estado da Educação Profº José Clovis de Azevedo, com a palestra "Fundamentos do Conhecimento e os Desafios da Aprendizagem". A mesma ocorreu no auditório do HC de Passo Fundo, sendo transmitida via Internet para os professores da 7ª Coordenadoria Regional de Educação. O secretário destaca que "...vivemos em uma sociedade de informação e informação não é conhecimento e que o conhecimento não se transmite, se recria, sendo um processo permanente e em evolução...".
Após os pronunciamentos do professor José Clóvis, tivemos a participação da professora Ionara, da IFSUL, que atuou como mediadora levando-nos a fazer uma reflexão sobre o tema.

Curso em Casca

O NTE está oferecendo o curso de "Introdução à Educação Digital" na Escola Vitória e Ildo Meneguetti. O grupo envolvido já está aguardando os encontros que acontecem, em datas já agendadas,  nos meses de outubro, novembro e dezembro.
As inscrições para o referido curso estão abertas, com acesso através do BLOG DE CURSOS DO NTE.