15/04/2011

NTE participa do 9º Encontro de Ensino Religioso

Convidado a participar do Encontro de Professores do Ensino Religioso, realizado no dia 14 de abril de 2011Colégio Salvatoriano Bom Conselho de Passo Fundo,  o NTE se fez presente com a oficina  "Construção do conhecimento religioso no ambiente informatizado".
O encontro versou sobre o tema "O papel humanizador do Ensino Religioso numa mudança de época", e foi promovido pela Seccional do CONER/RS - 7ª CRE e Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo. 
Pela manhã, os multiplicadores do Núcleo  acompanharam a acolhedora abertura, apresentações e palestras que enriqueceram o grupo e aos demais, como pessoas e como professores.
Durante a oficina, que aconteceu no Laboratório de Informática do colégio, no turno da tarde, pudemos conversar e trocar idéias com  professores de Ensino Religioso que se fizeram presentes, oriundos de diversas localidades, de escolas estaduais, municipais e também particulares. A oficina "Construção do conhecimento religioso no ambiente informatizado" teve como objetivo principal orientar os educadores sobre o uso das TICs no processo de aprendizagem do Ensino Religioso.