25/07/2008

Linux Educacional em Tapejara

Os multiplicadores do NTE estiveram em Tapejara no último dia 22 de julho para um dia de capacitação, com o S.O. Linux Educacional, na Escola Estadual de Ensino Médio Sr. dos Caminhos. Participaram deste encontro 24 professores desta escola e mais duas professoras da Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Palma, cujo Telecentro, também possui computadores com o S.O.Linux Educacional. O grupo foi bastante receptivo, buscando conhecer os recursos deste sistema e sua aplicabilidade pedagógica. Percebemos que houve facilidade na compreensão da funcionalidade deste sistema, visto já possuirem conhecimentos sobre o S.O.Windows.

Magistério

No dia 21 de julho tivemos a última aula desse semestre com a turma das Normalistas no Curso: O Uso Pedagógico das Tecnologias da Informação e da Comunicação. Retornaremos no dia 11 de agosto para dar continuidade ao curso que se prolongará até o final do ano. Esperamos que as alunas cursistas aproveitem esse tempo para descansar, retornando com a mesma garra e entusiasmo demonstrados até agora.
O NTE abriu seu espaço para a EMATER/RS-ASCAR realizar um encontro de capacitação nos dias 21 a 25 de julho. Este encontro está reunindo cerca de 70 municípios, onde os técnicos da área econômica e bem-estar social, estão recebendo capacitação sobre o uso informatizado do Sistema de Planejamento -SISPLAN, utilizado pela instituição.